BERÇÁRIO

O berçário do Colégio Solare, recebe bebês de três meses a um ano e onze meses, aproximadamente.

Proporcionamos um ambiente, arejado, calmo, bonito, afetuoso e investigativo para os nossos alunos.

Nosso trabalho é inspirado na Abordagem de Reggio Emilia e fundamentado nas obras da pediatra húngara EMMI PIKLER, que estudou profundamente o desenvolvimento da criança nos primeiros três anos de vida.

Recebemos essas crianças tanto em um único período, como em período integral, respeitando os ritmos individuais do sono e das brincadeiras. As refeições são preparadas por nossos profissionais com ingredientes saudáveis e sob a supervisão da Nutricionista, que faz uma avaliação antropométrica mensal.

O BERÇÁRIO

site_icone-01.png

PROPOSTA

PEDAGÓGICA

As crianças precisam de ambientes nos quais elas desenvolvam suas capacidades motoras, físicas e emocionais. Nosso berçário possui uma ampla estrutura preparada para nossos alunos, tais como: salas estruturadas e monitoradas por câmeras, sala do sono, espaço lúdico, lactário, parque de areia e horta.

Na rotina do berçário o aluno tem por semana aula de música, psicomotricidade e educação física. Além destas atividades extracurriculares, realizam experiências com melecas, visita a fazendinha, plantio e colheita na horta e exploração do espaço lúdico.

Atividades estas que desenvolvem e estimulam o sensorial, a coordenação motora, raciocínio lógico, trabalho em grupo e a interação social.

site_icone_2-01.png

DIFERENCIAIS

DO COLÉGIO

CARGA HORÁRIA

• Abertura do Colégio às 07h00.

• Fechamento do Colégio às 19h00.

• Aqui você monta seu horário.

Baixe aqui - Nido I

LISTA DE MATERIAL - 2024